Matrículas abertas para cursos semi-intensivos do PROLINFO/UPE

 

O Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (PROLINFO/UPE) abre inscrições para os cursos Semi-Intensivos de INGLÊS (remoto e presencial: Recife) e Semi-Intensivos de ESPANHOL (remoto) para o público em geral.

O aluno escolhe a modalidade de sua preferência (remota ou presencial) e as matrículas podem ser realizadas através do site www.prolinfo.com.br até o dia 17 de Outubro de 2022. As aulas serão iniciadas a partir do dia 24 de Outubro de 2022.

 

DAS VAGAS

Os cursos semi-intensivos presenciais são realizados no Recife, no Colégio Americano Batista. Já os cursos semi-intensivos remotos são realizados via Google Meet, sempre em tempo real. O aluno escolhe seu curso, dia e horário das aulas no momento da inscrição no site.

 

DESCONTO EXCLUSIVO UPE E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS (50% NA TAXA DE MATRÍCULA PARA ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS)

. Universidade de Pernambuco – UPE

. Escolas de Aplicação da Universidade de Pernambuco

. Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco (ETEs)

. Colégio da Polícia Militar – CPM (Recife e Petrolina)

 

DA TAXA DE MATRÍCULA

A taxa de matrícula é por módulo e inclui o material didático digital. Não há mensalidade.

Valor da taxa única por módulo: R$290 (duzentos e noventa reais), cada curso.

 

DO EDITAL DE MATRÍCULA E DO QUADRO DE HORÁRIOS

O Edital de Matrícula e o Quadro de Horários estão disponíveis em www.prolinfo.com.br e também nas nossas redes sociais no Instagram e Facebook.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Contatos: (81) 3033-7384 / 3033-7385 / 99611-6166 (WhatsApp/Instagram)

Site: www.prolinfo.com.br

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram/Facebook: @prolinfooficial

Votação para Festival de Música e Poesia da UPE 2022

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco, através da Coordenação de Cultura, promove o 3° Festival de Música e Poesia, que acontece em três etapas, as quais você pode conferir no edital.

Nessa etapa, os vídeos com as músicas e poesias inscritas já estão disponíveis no nosso canal do Youtube para votação. Para votar é muito simples: basta assistir os vídeos e deixar seu like naqueles que você gostar.

O primeiro lugar na categoria música receberá um instrumento musical. Já o primeiro lugar na categoria poesia terá livro no formato E-book publicado pela Editora da Universidade de Pernambuco (Edupe).

As votações serão encerradas nesta sexta-feira (07) e os resultados serão divulgados no dia 11 de outubro. O evento do Festival será no último dia da nossa Semana Universitária, previsto para 11 de novembro de 2022.

EDITAL
VOTAÇÃO

Docente da UPE campus Garanhuns publica artigo em Journal Internacional

 

Neste mês de outubro, o docente do Curso de Engenharia de Software da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Garanhuns, e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação (PPGEC), Professor Dr. Ivaldir de Farias Junior, publicou um artigo científico no renomado Journal Empirical Software Engineering da Springer com Qualis A1.

O artigo intitulado “C2M: a maturity model for the evaluation of communication in distributed software development” apresenta importantes resultados sobre a utilização de um modelo de maturidade sobre comunicação em projetos com equipes distribuídas geograficamente.

A pesquisa foi coordenada pelo Prof. Dr. Ivaldir Farias e desenvolvida em parceria com os colaboradores Sabrina Marczak (PUCRS), Rodrigo Santos (UNIRIO), Cleyton Rodrigues (UPE), Hermano de Moura (CIN-UFPE).

Clique AQUI para acessar o artigo publicado.

UPE realiza 2º Web Seminário de Sociologia

Crédito da imagem: Fragmento da obra do artivista Mundano, “Preservação ou Morte” (2020),
pintada com acrílica, spray e lama de Brumadinho sobre reprodução da tela de
Pedro Américo "Independência ou Morte" (1888).

 

As turmas do segundo período do curso de Administração da Faculdade de Ciências da Administração e Direito de Pernambuco (FCAP), da Universidade de Pernambuco (UPE), realizam aulas abertas de Sociologia em Web Seminário, sob Coordenação Geral da Profª Maria Lana Monteiro (UPE-FCAP).

Nesta segunda edição, damos continuidade ao projeto de indissociabilidade da extensão, pesquisa e ensino no componente de Sociologia. O objetivo geral é realizar processo continuado de ensino aprendizagem e de atualização curricular, através de seminários abertos e híbridos que são construídos de modo colaborativo com estudantes, docentes e convidados. 

A programação foi pensada a partir de contribuições feitas por turmas anteriores, atividades de ciclos de leituras e provocações acerca do ano do bicentenário da emancipação política do Brasil, com o objetivo de vivenciar um exercício crítico para repensar as ciências sociais aplicadas, os estudos organizacionais e as encruzilhadas de diferentes culturas (indígenas, tradicionais e acadêmicas), bem como, mobilizar novas produções e trocas de conhecimentos, que experimentem a imaginação sociológica para além dos muros da universidade. 

As atividades iniciaram ontem (03), com uma roda de diálogo às 19h, no formato on-line através da plataforma Even3, para abordar a temática “Povos Tradicionais e Indígenas - Perspectivas para Estudos Organizacionais”, com Whodson Silva (UFMG). Já hoje (04), às 8h, aconteceu a roda de diálogo presencialmente na FCAP, para debater sobre Administração Sociológica, com Eduardo Gonçalves (UPE-FCAP).

Professor da UPE é convidado pela Embaixada da Alemanha e participa do evento Indústria 4.0 – Digitalização da Economia

O cientista e professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carmelo Bastos Filho foi convidado pela Embaixada da Alemanha e representou o Brasil no “Industry 4.0 – Digitalization of the Economy” (Indústria 4.0 – Digitalização da Economia), entre os dias 25 de setembro e 1 de outubro.

À frente da Diretoria de Ambiente de Inovação e Formação Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), o docente apresentou ações desenvolvidas pela gestão local, com todas as despesas pagas pelo governo alemão. 

O encontro reuniu representantes de universidades, governos e empresas do país-sede, além do Chile, Austrália, Estados Unidos, Espanha, Grécia, Hungria, Grã-Bretanha e Paquistão. Do Brasil, só Pernambuco foi convidado. 

Leia mais...