A primeira defesa de doutorado do Programa de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada é aprovada pelo ICB

No último dia 06 de maio, no Centro de Pesquisas do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (ICB/UPE), ocorreu a primeira defesa de doutorado do Programa de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada.

O doutorando Cícero Jorge Verçosa apresentou sua tese de doutorado, orientada pela Profª Drª Claudia Rohde, intitulada Estudo do efeito genotóxico resultante da esterilização de machos de aedes aegypti pela técnica do inseto estéril, e avaliação do potencial tóxico-genético do larvicida pyriproxyfen em dípteros”.  A defesa foi bem sucedida e a banca decidiu pela aprovação do doutorando, o qual se tornou o primeiro doutor do Programa de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular.

O programa de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada foi iniciado em 2008, apenas com o curso de Mestrado. Em dezembro de 2014, após obter a nota 4 na avaliação trienal 2010-2012, a solicitação de doutorado (APCN) foi aprovada pela CAPES e as atividades iniciadas em agosto/2015.